A história do garoto nigeriano de apenas dois anos que foi encontrado subnutrido e pelado após ter sido abandonado por sua família por supostamente ter sido considerado um "bruxo" viralizou na internet há alguns meses atrás. Esta semana surgiram novas imagens do pequeno "Hope", que hoje se encontrar em um estado muito melhor de recuperação.
Ele foi resgatado pela ativista dinamarquesa Anja Ringgren Loven, que vive na África, em 31 de janeiro. Após compartilhar uma série de fotos mostrando o quão bem Hope estava desde então, Anja afirmou que a criança "finalmente estava aproveitando a viva".
Anja levou Hope para um hospital onde o pequeno recebeu medicamentos para remover os vermes que viviam em seu estômago e transfusões diárias de sangue para incorporar mais células vermelhas em seu corpo. Apenas dois dias depois de ter pedido fundos para ajudar a pagar as extensas contas médicas da criança, Anja recebeu US$ 1 milhão em doações de todos os lugares do mundo.
Oito semanas depois, Hope está uma pessoa mudada. Ele ganhou peso e pode ser visto sorrindo e brincando com outras crianças nas imagens compartilhadas pela ativista.