A Olimpíada do Rio de Janeiro também está sendo marcada pelas gafes nas transmissões jornalísticas. Pela Rede Globo de Televisão, o narrador#Galvão Bueno é recordista em dar foras ou cometer erros bizarros. Na noite desta quinta-feira, 18, por exemplo, ele acabou virando alvo de um dos contratados da mesma emissora, que após ser desdenhado, não teve medo de dar uma patada em tempo real. O programa foi feito para ocupar um espaço já alocado para a disputa do vôlei feminino, mas as meninas acabaram não avançando no esporte que já deu muitas conquistas ao Brasil.
E foi justamente o vôlei, mas o de praia, que fez Galvão e Tande se estranharem durante a cobertura do jogo entre Alisson e Bruno, que mais tarde daria a medalha de ouro ao Brasil. "Vamos falar com nosso campeão olímpico, também, meu querido amigo Tande, que jogava pouco, mas na praia não foi lá essas coisas, não", disse o narrador esportista do maior canal de televisão do país. O comentarista que no passado já até apresentou o 'Esporte Espetacular' não aturou o desmerecimento e rebateu o maior salário do esporte da Globo na frente de vários outros convidados.
"Fui campeão mundial e você não lembra disso", disse Tande, lembrando que ao lado de Emanuel conquistou a melhor posição em 2001, ficando no mundial com a medalha de ouro. O comunicador então tentou contornar e disse que de fato o ex-atleta tinha ido bem. Ele ainda fez uma gracinha com Emanuel, que fez dupla com Tande no esporte. Emanuel tem todas as cores de medalha (bronze, prata e ouro) e também faz hoje comentários no vôlei.
Muitos brasileiros aplaudiram a atitude de Tande com Galvão e voltaram a lançar a campanha do "Cala Boca". Ainda na mesma transmissão Bueno chegou a mandar que todos se levantassem para cantar o hino nacional da jamaica. No entanto, no estádio estava Fernando Fernandes, cadeirante que hoje é atleta nas paraolimpíadas. Ele ainda brincou dizendo que preferia não se levantar. O narrador ficou sem graça pelo lapso de memória apresentado.